Gestores de cooperativas do RS e PR são recebidos em visita técnica ao Grupo ATTO

O Grupo ATTO convidou gestores e representantes de cooperativas agropecuárias do Paraná e Rio Grande do Sul para conhecer a estrutura da empresa na Região Centro Oeste do Brasil. A viagem técnica oferecida aos parceiros no início de julho de 2019 faz parte do compromisso da empresa em atuar sempre com foco no cliente. 

A equipe do Grupo ATTO dedica tempo e energia na busca constante por captar e entender as necessidades dos clientes, para entregar produtos e soluções que produzam melhorias significativas nos resultados de cada um deles.

“Nosso objetivo foi mostrar para as cooperativas todo o trabalho que conduzimos, especialmente na cultura do milheto, para eles conhecerem a nossa empresa e também para promover uma aproximação, formando parcerias cada vez mais fortes”, destacou o Engenheiro Agrônomo Juca Matielo, Diretor Comercial das Regiões Sul e Sudeste da ATTO.

A primeira parte da visita aconteceu em Rondonópolis, no Mato Grosso, onde os gestores foram recebidos para uma apresentação e uma conversa com o Presidente do Grupo ATTO, Odílio Balbinotti Filho na sede administrativa da empresa. No encontro foram abordados os valores morais e procedimentos técnicos realizados para garantir a qualidade dos produtos e serviços. A Gerente de Qualidade, Maíra Martins explicou como funciona o procedimento de reanálise de sementes. Os executivos também contribuíram compartilhando suas experiências e opiniões, que serão importantes para que a empresa continue inovando e aprimorando a experiência dos clientes. 

O grupo visitou ainda a Unidade Agroindustrial da ATTO Adriana Sementes em Alto Garças, também no Mato Grosso. Os gestores conheceram a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), a Unidade de Armazenamento de Sementes (UAS) e o Laboratório da empresa, além de visitar escritórios e outros espaços.

Por fim os convidados foram até Mato Grosso do Sul, para conhecer o Centro de Pesquisa Bonamigo ATTO Melhoramentos, localizado na capital Campo Grande. O grupo foi recebido por toda a equipe da unidade, que é comandada pelo Melhorista Chefe Luiz Bonamigo. Durante a visita foi apresentado em detalhes o histórico do milheto e a evolução do melhoramento desta cultura. Foi apresentada ainda toda a estrutura do centro de pesquisa, incluindo os laboratórios de nematologia e fitopatologia, as casas de vegetação e as estufas. Desta forma os gestores puderam conhecer ainda melhor sobre os produtos oferecidos pela ATTO Adriana Sementes e compreender suas vantagens técnicas.

Em Julho foram recebidos dois grupos de gestores e representantes de cooperativas, distribuidores e consultorias técnicas. Participaram da visita entre os dias 3 e 5 de Julho: Evandro Schmatz, da Cotriel; Fabrício Alexandre Schwalbert e Vilson Weber, da Cotrijal; Gerson Schiavo, da Cotrisoja; Marcelo Zorzan e José Dotta, da Cooperativa Santa Clara; Oinara Rubia Perin, da Cooperativa Agropecuária Petrópolis; Paulo Roberto Paim Padilha e José Valdir Miranda do Nascimento, da Coopatrigo; Adrian Temp e Nathalia Dode de Assis Brasil, da CAAL; e Ernani Thober e Ivan Roberto Haas, da Coopermil; Juceli Luiz Brunetto e Julio Cesar Casagranda, da Mapsul; João Augusto Lindner, da Sementes Germitec; Carlos César Hermanns e Marcio Soares Lopes, da Disagro; e André Luiz Carboni e Deomir Martini, da Nutritambo.

Durante a visita realizada entre os dias 10 e 12 de Julho participaram: Adrielle Maria Leme Kulka, da Realce; Samuel Angelo Pegoraro Carneiro e Jean Gilberto Andretta, da Codepa; Tiago De Almeida e José Sonza Pereira, da Camisc, Caio Vinicius Gonzaga De Brito Dos Santo, da Bonetti Agronutri; Vitor Paulo Fin e Jacir Scalvi, da Coasul; Ivanei José Casarin e Jeovani da Silva, da Nutrimedi Distribuidora; Maria Rosa Ribas Bianchi, da Bianchi Distribuidora; Fernando Luis Bianchi, da Tecnosilos; Jeferson Gazzi e Adenilson Bhrer, da Coopavel e Antonio Sestito Sobrinho, da Dimenal Distribuidora.