Grupo ATTO investe na vacinação de colaboradores e seus familiares contra a gripe 

O respeito ao ser humano é um dos valores que orientam a gestão do Grupo ATTO. Além de priorizar normas e práticas que preservam a saúde e segurança no trabalho de todos os funcionários, a empresa realiza diversas ações com o objetivo de valorizar a vida de seus colaboradores e familiares.

Um dos exemplos desta política focada no bem-estar das pessoas é a campanha de vacinação contra gripe realizada em junho de 2019. A empresa investiu na compra e aplicação de vacinas, para todos os colaboradores e seus dependentes, cônjuges e filhos.  

A campanha do Grupo ATTO ajudou levar para os colaboradores da empresa a possibilidade de imunizar suas famílias sem qualquer custo, protegendo inclusive pessoas de grupos que não são atendidas pela rede pública de saúde. 

As vacinas são uma ferramenta importante na prevenção de diversas doenças e salvam vidas. De acordo com o Ministério da Saúde, até 1º de junho de 2019, foram registrados 1.560 casos de influenza em todo o país, com 281 óbitos. 

A vacina Influenza Trivalente, aplicada na campanha promovida pela empresa, imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e B/Victoria/2/87. A aplicação foi realizada nas unidades de Alto Garças, Rondonópolis e Campo Grande, e em clínicas particulares nestes mesmos municípios. Os profissionais da equipe comercial do Grupo ATTO que atuam em outras cidades também puderam receber a vacina nas regiões em que estão alocados.

“Ficou muito evidente a satisfação dos funcionários e dependentes com a oportunidade de serem imunizados gratuitamente contra este agravo que tem acometido tantas pessoas,  principalmente na nossa região”, explica Tiago Oliveira, enfermeiro do Grupo ATTO.

Além da aplicação da vacina, a empresa também promoveu ações educativas e preventivas nos espaços de trabalho. Foram realizados “Diálogos de Saúde” em alguns setores, orientações individuais e coletivas, divulgação de material informativo, avaliação médica, encaminhamento e análise dos casos sintomáticos. 

De acordo com o membro da equipe de Saúde Ocupacional da empresa, as ações revelam a preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores e seus dependentes. “De maneira geral todas as ações de Saúde Ocupacional oportunizadas pela empresa nestes últimos meses são muito bem aceitas pelo quadro de funcionários, evidenciando uma equipe que se cuida e cuida do seu ambiente de trabalho”, destaca Tiago Oliveira.

Cuidado constante com a saúde do trabalhador

Atualmente a empresa possui um Serviço de Saúde Ocupacional, com equipe dedicada a atuar diariamente junto aos funcionários para atender ocorrências e promover a saúde dos trabalhadores por meio de ações preventivas, atividades e intervenções relacionadas a ergonomia, reabilitação, prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida da população atendida. 

O setor conta com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem que também auxiliam no atendimento a demandas que vão além das exigências legais, administrativas e previdenciárias pertinentes a saúde e segurança dos funcionários.