Valorização do Trabalho e Respeito ao Ser Humano recebem destaque em Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPATR)

A Valorização do Trabalho e o Respeito ao Ser Humano são valores que guiam a gestão da ATTO Adriana Sementes e estão presentes no dia a dia da empresa. Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR), realizada em julho de 2019, estes compromissos foram reafirmados junto aos colaboradores.

O evento anual foi realizado na Unidade Agroindustrial, no município de Alto Garças (MT), reunindo colaboradores da ATTO e de empresas prestadoras de serviços. O objetivo é conscientizar sobre as normas e práticas que visam promover a saúde e a segurança no trabalho de todos os trabalhadores. 

“O grupo ATTO investe incansavelmente em recursos como treinamentos relacionados às normas regulamentadoras, à saúde do trabalhador e à qualidade de vida com suas famílias”, afirma Flávio Wendell, Supervisor de Segurança do Trabalho da ATTO Adriana Sementes. “É de suma importância que eventos como este aconteçam para despertar o espírito prevencionista nos funcionários”, completa.

A SIPATR 2019 foi aberta com a palestra “Valores do Grupo ATTO”, apresentada pela Diretora de RH do Grupo ATTO, Tânia Balbinotti, que destacou que faz parte dos Valores Morais da empresa promover o trabalho seguro. Assim como também é importante que cada um no seu posto de trabalho se comprometa com o cumprimento das normas de segurança.

Ao longo da semana, os colaboradores acompanharam palestras sobre diversos temas: a Dra. Sandra Gatto, abordou hábitos saudáveis; a Dra. Marcela Sperandio, falou sobre “Violência contra a Mulher”; e Renato Silvério, fez apresentação com o tema “Sonhos interrompidos”. Também foram realizadas apresentações educativas artísticas: o grupo teatral “SIPAT Talk Show” fez encenação com o tema “Percepção de riscos”, e Flávio Cano comandou a gincana “Show do SIPÃO”.