Redação: Assessoria PG 1

Provado na prática

O produtor rural é, por natureza, desconfiado. Afinal, investe uma vida no campo, trabalha duro e luta contra as intempéries para obter o melhor resultado.

Por isso, não basta apenas dizer que um produto é bom para que passe a utilizá-lo, tem que ser provado no campo, com resultados concretos. É isso que a Atto Sementes faz com o ADRF 6010 Valente.

Guilherme Gonzato é produtor de leite no município de Campo Novo (RS) e pela primeira vez investiu no ADRF 6010 Valente como fonte de alimentação forrageira das vacas. Como um dos desafios que afetam o setor, neste ano a região sofreu uma grande seca, com quase 90 dias sem chuva. Gonzato, no entanto, não teve dificuldade com o clima, já que o Valente se desenvolveu muito bem, com qualidade, mesmo com pouca água.

Essa resistência garantiu não apenas alimentação para os animais nesse período severo como aumento da produção de três litros de leite por vaca ao dia. E esse grande número se somou a economia com silagem.

Resultado: com o Valente, além de ter alimento de qualidade aos animais, houve maior produtividade e redução de custo. O cálculo perfeito!

“O material é muito bom, podem ver”, afirma Gonzato ao mostrar suas vacas se esbaldando com o Valente no campo. “Os animais estão com sobra de alimento, tivemos uma seca muito forte este ano e, mesmo assim, o material resistiu muito bem”.

Foi o primeiro ano que o criador gaúcho investiu na semente ADRF 6010, que teve como “teste” quase 90 dias de seca brotando normalmente. As vacas nunca tinham se alimentado dele, e ainda gerou um rebrote em até três dias. O Valente foi plantado em setembro.

Engenheiro agrônomo da Atto Sementes no Rio Grande do Sul, Marcio Lopes destaca que o material se desenvolveu muito bem, com qualidade, e proporciona uma diferenciação na dieta total

O resultado foi tão bom que Gonzato não somente vai plantar o ADRF 6010 em 2021 como aumentar a área. Esse é o melhor elogio que o Valente poderia receber.

Confira a entrevista completa no vídeo:  https://youtu.be/H9fBIP650g4