Responsabilidade

Responsabilidade SocioambientalA ATTO Adriana Sementes prima pela Sustentabilidade e Responsabilidade, que permeia inúmeros aspectos, desde as condições de trabalho, passando pela confiança e pelo respeito, até o desenvolvimento de ações para preservação ambiental, como recuperação de áreas degradadas, coleta seletiva, reciclagem e conservação de reservas florestais.

Essa responsabilidade faz parte da filosofia da empresa, sendo passada aos seus colaboradores que juntos ajudam a desenvolver ações e projetos de sustentabilidade e conservação ambiental, tanto na sede da fazenda, no município de Alto Garças, quanto na sede administrativa em Rondonópolis.

SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO

A empresa busca capacitar os colaboradores, orientar o uso de equipamentos e ferramentas de segurança, não apenas para torná-los aptos, mas para prevenir acidentes e doenças do trabalho. Para garantir que o trabalhador esteja seguro, a ATTO Adriana Sementes investe também em infraestrutura, tornando o ambiente de trabalho adequado e saudável.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A ATTO Adriana Sementes parte do princípio que compromisso social não é obrigação, mas uma necessidade cuja responsabilidade é de todos os cidadãos. Por isso, a Integração com a comunidade onde a empresa atua é criteriosa e faz parte do seu dia-a-dia.

COLETA SELETIVA

O meio ambiente precisa de atenção, isso é fato. Para melhorarmos a condição de vida, é necessário reciclar também a maneira de agir e de ver o mundo. Novos hábitos são fundamentais para o sucesso de uma empresa moderna que deseja implantar uma gestão ambiental de sucesso, e a ATTO Adriana Sementes adota essa metodologia com responsabilidade na fazenda e nos escritórios.

A começar pela limpeza, todos os envolvidos nos processos de trabalho são educados a adotar atitudes de respeito para si e para o próximo. Organização, lixo no lixo, coleta seletiva, destinação correta de resíduos, reciclagem, uso correto dos materiais, reaproveitamento, evitar o desperdício e obedecer às normas transformam e contribuem para o desenvolvimento da empresa e seus funcionários de forma harmoniosa com o meio ambiente.

PRESERVAÇÃO DAS MATAS CILIARES

Há alguns anos a ATTO Adriana Sementes desenvolve o projeto de recuperação e preservação das matas ciliares, da lagoa, córregos e cursos d’água que passam pelo território da Fazenda Adriana, em Alto Garças.

Para a empresa, a recuperação do que foi degradado e a preservação de reservas naturais é essencial. No caso das empresas urbanas, o incentivo à conservação dos recursos existentes também conta.

Enfim, a sustentabilidadevai muito além e começa em cada um, quando se tem a consciência de fazer mais. Atitudes simples, como fechar a torneira enquanto passa-se sabão nas mãos ajudam muito e fazem toda a diferença.

Por diversas vezes, a ATTO Adriana Sementes já recebeu prêmios por suas ações de preservação do meio ambiente, bem como pela limpeza, organização e conservação do ambiente, no escritório e na Fazenda Adriana. Constantemente participa de convenções, palestras, congressos, levando sua gestão ambiental como exemplo para outras empresas.