Protege - Sementes AdrianaNeste momento de preparação para safra 2016/2017, o mercado de soja está sendo apresentado a mais uma inovação da Sementes Adriana: o PROTEGE.

 

A empresa oferece, sem nenhum custo adicional ao produtor, a reposição de sementes caso ocorra algum acidente na implantação que leve ao replantio, como ataque de pragas na fase inicial, chuva de granizo, profundidade excessiva de plantio, chuvas pesadas que selem o solo, escaldaduras devido a altas temperaturas entre outros.

 

“Nossa proposta é que o produtor que adquirir Sementes Adriana estará protegido. Se acontecer um acidente e precisar replantar sua área, neste caso receberá um produto equivalente ao que comprou sem nenhum custo extra”, explica Odílio Balbinotti Filho, presidente da Sementes Adriana. “Se o produtor comprou uma IPRO, por exemplo, ele não vai precisar pagar o royalty novamente. Se comprou a semente tratada, nós vamos repor tratada também”, destaca.

 

O programa PROTEGE prevê ainda a entrega da reposição das sementes na propriedade afetada sem custo de frete para o produtor, independente da modalidade da compra inicial.

 

A novidade proporciona mais segurança para a fase inicial de plantio, que é uma das mais delicadas em qualquer plantação. De acordo com o IMEA, até o mês de novembro da última safra de soja no Mato Grosso, mais de 280 mil hectares haviam sido replantados, aumentando o custo médio de produção em 7,8% para os produtores.

 

Outro ponto importante do programa é que o produtor tem total autonomia para decidir se a área precisa ou não de replantio sem necessidade da opinião do técnico da Sementes Adriana. Para garantir os benefícios do PROTEGE, o produtor precisa fazer a adesão ao programa no site da Sementes Adriana após efetuar sua compra de sementes, e em caso de acidente fazer a comunicação oficial para Sementes Adriana nos primeiros 25 dias após o plantio.

 

“Na prática o alto vigor da nossa semente reduz drasticamente o risco de replantio, conseguindo, mesmo em situações de estresse, formar uma boa lavoura. Foram quatro anos de pesquisa junto aos nossos clientes avaliando a performance do nosso produto. Com isso nos sentimos seguros em levar aos produtores os benefícios do PROTEGE”, relata Marcelo Laurente, Diretor Comercial da Sementes Adriana.

 

“Mais do que um produto, o PROTEGE é um compromisso de qualidade”, completa Balbinotti.

Grupo Atto
Grupo Atto
Grupo Atto
Grupo Atto
Grupo Atto
Atendimento Online