Vacas premiadas do produtor Leopoldo Cavaleiro recebem alimentação de pastagens semeadas com Azevém Nibbio e Híbrido de Milheto Valente, ambos da Sementes Adriana. (Divulgação/Fenamilho)Vacas alimentadas com Azevém Nibbio e Híbrido de Milheto Valente (ADRF 6010), produtos forrageiros produzidos pela Sementes Adriana,  se destacaram na Concurso Leiteiro da Fenamilho Internacional 2015.

 

O recorde do campeonato foi obtido pela vaca Valdete 82 Joko, campeã na categoria Raça Holandesa Adulta, com a produção de 57 kg de leite. O animal de propriedade de Leopoldo Cavaleiro, produtor do município de Boa Vista do Cadeado (RS), é alimentado com as forrageiras das Sementes Adriana Azevém Nibbio e Híbrido de Milheto Valente.

 

A segunda colocada na categoria Raça Holandesa Adulta foi Dafiny, com 39,63 quilos de leite. Na categoria jovem foram vitoriosas as vacas Viljia 89 Anibal, com 46,11 quilos de leite; e Cha 136 Shottile, com 37,81 quilos de leite – todas criadas pelo produtor Leopoldo Cavaleiro e alimentadas com pastagens plantadas com sementes fornecidas pela Sementes Adriana.

 

Para Cavaleiro, que trabalha com a pecuária leiteira há 31 anos, a alimentação é um dos fatores mais importantes para se obter uma boa produtividade. “Tu só vai ganhar torneio leiteiro se alimentar bem a vaca e se tiver uma forrageira de qualidade”, destaca Leopoldo Cavaleiro.

 

Produtor Leopoldo Cavaleiro teve cinco animais premiados no concurso leiteiro da Fenamilho 2015. (Divulgação)Trabalhando há cerca de 3 anos com as forragens da Sementes Adriana, o produtor gaúcho diz ver diferença “indiscutível” em relação a outras culturas. “A gente que tem pouco espaço para plantar precisa de uma forrageira de alta tecnologia, que produza um bom volume”, afirma. Leopoldo trabalha com um total de 90 animais entre bezerros e adultos das raças Jersey e Holandesa, e possui atualmente 53 vacas em lactação.

 

A capacidade de rebrote do ADRF 6010 também é uma das vantagens destacadas pelo produtor. “A vantagem do milheto é que se faltar uns dias de chuva não tem problema, porque ele não para de crescer. É uma planta desenvolvida para crescer com pouca água e a gente precisa disso por causa dos veranicos, os períodos de estiagem.”, explica Cavaleiro.

 

Outro animal do mesmo produtor premiado no concurso foi a vaca Mcguire Shelda, com 39,80 quilos de leite, que ficou em segundo lugar categoria Raça Jersey adulta. A competição teve a participação de 12 animais, que foram submetidos a 5 ordenhas com intervalos de 8 horas. Para efeito de premiação, as vacas foram divididas em raça e idade.

 

O produtor Leopoldo Cavaleiro é atendido pela Germitec, distribuidora da Sementes Adriana na região de Ijuí, no Rio Grande do Sul. O técnico agropecuário da Germitec responsável pelo suporte à propriedade é Nathan Gesing.

 

Após torneio leiteiro da Fenamilho 2015, produtores participaram do tradicional banho de leite. (Divulgação)

Pecuária leiteira foi um dos destaques da Fenamilho 2015 (Divulgação/Fenamilho)

 

Grupo Atto
Grupo Atto
Grupo Atto
Grupo Atto
Grupo Atto
Atendimento Online